Netflix começa a usar o WhatsApp para se comunicar com clientes

Por Redação | 28 de Dezembro de 2017 às 11h23
Tudo sobre

WhatsApp

Uma inusitada e, ainda assim, natural parceria está surgindo entre a Netflix e o WhatsApp. A associação foi descrita como “enterprise-level”, um termo atribuído a grandes empresas que contam com tecnologias dinâmicas para proteger e gerenciar o fluxo de trabalho – algo que combina muito bem com as duas companhias. A princípio, de acordo com fontes do site KillerFeatures, a gigante do bate-papo teria confirmado estar, de fato, testando soluções empresariais com a plataforma de streamings. Porém, em uma recente atualização, o próprio veículo afirma que a Netflix confirmou a integração com o WhatsApp na Índia.

Ainda não foi revelado o propósito da parceria, mas alguns usuários do Twitter estão relatando que a Netflix estaria usando o WhatsApp para enviar recomendações de conteúdo aos assinantes. Embora seja interessante o conceito de receber indicações personalizadas diretamente no mensageiro instantâneo, na prática a Netflix primeiramente precisa pedir a autorização do usuário para isso.

Esse tipo de parceria já ocorreu na Índia outrora, com empresas como BookMyShow e Goibibo. O WhatsApp, inclusive, anunciou recentemente um aplicativo comercial gratuito para pequenas companhias, o WhatsApp Business. O mensageiro diz que cobrará apenas as empresas que operam uma grande base de clientes, tais como companhias aéreas, sites de e-commerce e bancos.

Fonte: FoneArena, KillerFeatures

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.