Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix vai permitir reprodução de áudio sem vídeo; podcasts a caminho?

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 09h50

Link copiado!

Akash
Akash
Tudo sobre Netflix

Alguns usuários do aplicativo da Netflix no sistema Android relatam que a plataforma de streaming começou a liberar um recurso para desligar o vídeo. A opção, que praticamente transforma os conteúdos do serviço em podcasts — ou radionovelas —, foi revelada pelo site Android Police e está sendo ativada gradualmente aos usuários.

O recurso para reprodução apenas de áudio já tinha sido revelado em outubro, quando referências ao modo foram encontradas pelo site XDA Developers. Nas capturas de tela publicadas pelo Android Police, o modo de tela cheia do aplicativo inclui um novo botão “Video Off”, que deixa a tela preta, mas mantém os controles de reprodução, incluindo a função transmissão/Chromecast e o ajuste de brilho.

Continua após a publicidade

Apesar de não parecer muito útil para acompanhar séries como The Crown, Black Mirror ou outros sucessos da plataforma, o modo de áudio combina com alguns formatos como talk-shows e stand-up comedy, além de permitir uma economia de dados tanto nos servidores da Netflix quanto na franquia de dados de usuários em redes celulares.

O Android Police encontrou ainda uma nova opção “Audio Only” (apenas áudio, em tradução direta) dentro das configurações de “Reprodução de vídeo e áudio” — apenas vídeo para quem ainda não recebeu a atualização. O controle permite deixar o modo sempre disponível, sempre desligado ou liberado apenas quando o dispositivo está conectado a fones de ouvido ou alto-falantes externos.

Segundo o site, a novidade está sendo liberada aos poucos, sem controle por parte do usuário. Por via das dúvidas, vale a pena manter atualizado o aplicativo da Netflix (Android | iOS).

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police