Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegador Opera GX agora pode forçar modo escuro em qualquer página da web

Por| 20 de Junho de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Opera
Divulgação/Opera
Tudo sobre Opera

O Opera GX é a “versão gamer” de um dos navegadores mais versáteis e cheios de recurso da atualidade. Ela acaba de ser atualizada e ganha uma função bem interessante, capaz de agradar a quem curte o modo escuro de navegação a ponto de querer estender essa opção até mesmo para as páginas que visita na web e não dispõem nativamente de tal possibilidade.

A partir de sua mais recente atualização, é possível ativar um recurso que deixa com visual noturno qualquer site visitado no Opera GX. Ainda em fase Beta, a opção “Forçar páginas escuras” está disponível no painel de personalização rápida do navegador, acessado a partir do menu de ajustes localizado no canto superior direito da tela.

Quando ativada, essa função faz exatamente o que diz o seu nome: força qualquer site da web a adotar um modo escuro. A novidade é comum em navegadores mobile e deve ser bastante útil para quem utiliza o computador em ambientes escuros, especialmente à noite, mas também deve agradar quem gosta de padronizar o visual para deixar tudo mais dark.

Continua após a publicidade

Matando abas e integrado ao Discord

Outra novidade é a possibilidade de saber exatamente qual é o consumo de memória RAM e CPU de cada aba aberta no navegador. Em um menu na barra lateral, você encontra a opção "Hot Tabs Killer", que indica essas informações e permite o encerrament rápido das guias "comilonas" de recursos do seu computador.

Quem usa o Opera deve saber que a barra lateral também oferece acesso rápido a recursos do programa e a uma série de mensageiros, como Telegram, WhatsApp e Messenger. Agora, o Discord, app de mensagens bastante popular entre o público gamer, também conta com um atalho de acesso rápido a partir desse menu.

Continua após a publicidade

Disponível apenas para Windows, o Opera GX já começou a distribuir a sua nova versão para os seus usuários. Se preferir, você pode ir à página oficial do navegador e baixá-la manualmente — ou acessar a opção “Atualização & Recuperação” no menu do programa para baixar a atualização diretamente por ele.