Na Mesa: iFood testa recurso para pedidos feitos dentro de restaurantes

Por Nathan Vieira | 27 de Agosto de 2019 às 19h24
Tudo sobre

iFood

Saiba tudo sobre iFood

Ver mais

Já pediu o seu jantar? Graças à tecnologia, as pessoas têm comprado comida com cada vez mais facilidade, por meio de aplicativos como o iFood. No entanto, como já era de se esperar, o app está planejando expandir os seus serviços, já que a inovação se faz necessária o tempo todo no mercado. Foi com isso em mente que o iFood deu início aos testes de um novo recurso intitulado Na Mesa que, basicamente, otimiza pedidos feitos em um restaurante.

O novo recurso do iFood funciona da seguinte maneira: o cliente, ao chegar no estabelecimento, seleciona a opção Na Mesa disponível no app e lá tem um leitor de QR Code. Esse QR code vai estar disponível no salão do restaurante. Então, depois que o leitor identifica o código, o cardápio digital é aberto, para que o cliente possa fazer o pedido pelo app mesmo. Depois que o pedido for feito, o cliente vai poder pagar pelo próprio aplicativo. "Dessa forma, o cliente vai comandar o pedido na palma da mão, experimenta pedir online e também vivencia a experiência no restaurante, sem filas ou esperas", explica Jason Oh, head de Novos Negócios do iFood.

iFood quer expandir seus serviços para além da entrega de comida, com um novo recurso para pedidos nos próprios restaurantes (Foto: Divulgação/iFood)

Os testes tiveram início na última terça-feira (20) em uma padaria no Itaim Bibi, em São Paulo. O estabelecimento acredita que a novidade do iFood torna o processo de fazer um pedido bem mais prático, já que ao receber o pedido, a cozinha é imediatamente sinalizada, e o preparo começa. O recurso vai começar apenas em São Paulo, e ainda não há previsão para outras regiões do Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.