My Idol: saiba como usar o app chinês que cria um boneco com a sua cara

Por Natalie Rosa

MyIdol, aplicativo chinês, chegou com tudo para desbancar o sucesso mundial do Dubsmash. O My Idol é um dos apps mais divertidos e bizarros que você vai ver nas próximas semanas.

O app, que por enquanto está disponível apenas para iOS, cria um boneco animado com base em uma selfie, podendo ser personalizado de acordo com as suas características, ou da maneira que você quiser, bastando usar a criatividade. Com o personagem criado, você pode colocá-lo nas situações mais estranhas possíveis, usando fantasias e roupas bem diferentes e chamativas.

O My Idol é todo em chinês, mas intuitivo, então não é impossível de fazer as suas criações. Mesmo assim, se você ainda não conhece ou tem alguma dúvida de como usar o My Idol, confira o tutorial abaixo para dar início a suas criações:

Passo 1

My Idol

Ao baixar o aplicativo, ele vai mostrar uma pequena introdução do que ele é em forma de vídeo, então, ele vai mostrar um aviso que possivelmente é sobre uma autorização para acessar a sua câmera. Toque na opção da direita.

My Idol

Passo 2

Agora chegou a hora de tirar a sua selfie. O app vai orienta a como usar a câmera e, depois que a foto for tirada, basta ajustar as medidas de acordo com o formato do seu rosto.

My Idol

Um quadrado vai ficar em volta da sua foto e quando ele estiver verde, está pronto para usar, então o ajuste é feito automaticamente.

Passo 3

Prontos para personalizar? Agora você vai se deparar com uma imensa quantidade de opções que vão desde o tipo do cabelo, roupa e, diferente de outros aplicativos de avatar, você pode escolher se quer que o seu rosto seja de bebê, criança, adolescente, adulto ou idoso.

My Idol

O fundo também é personalizável. Você pode usar os que já existem no app ou subir a sua própria imagem.

My Idol

Passo 4

Com o seu boneco personalizado e com o fundo escolhido, chegou a hora de animá-lo.

My Idol

O My Idol mostra quatro abas embaixo do personagem: a primeira é para alterar o visual, a segunda vai mostrar as opções de vídeos, a terceira conta com imagens diversas e a quarta com os GIFs.

My Idol

Para salvar o vídeo no seu dispositivo, basta tocar no ícone verde e, em seguida, escolher a primeira opção.

My Idol

Agora que você já aprendeu a usar o My Idol, que tal se inspirar nas criações abaixo e compartilhar a sua também?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.