Mozilla testa gerenciador de senhas para iOS e novo app para Android

Por Wagner Wakka | 10 de Julho de 2018 às 15h20
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Mozilla

A Mozilla anunciou duas novidades em mecânicas para smartphones nesta terça-feira (10). Ela adicionou duas novas ferramentas ao seu programa de testes chamado Test Pilot for Firefox. Este espaço consiste em um ambiente seguro em que as pessoas podem testar algumas novidades da empresa sem precisar baixar uma versão beta com todos os riscos que isso traz.

A primeira ferramenta é exclusiva para aparelhos iOS e se chama LockBox. Em suma, é um gerenciador de senhas Apple de forma facilitada e otimizada. Com ele, caso você esteja usando o Firefox no aparelho, seu navegador vai efetuar o login automaticamente para você.

Para isso, basta baixar o app na plataforma da Store, fazer o download de todas suas senhas e nomes de usuários para o programa. Assim, é possível fazer login também utilizando tanto as ferramentas de Face ID quanto do Touch ID, caso o dispositivo tenha esta capacidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já a novidade para o Android é um pouco mais simples. Trata-se de uma versão para smartphones do Notes, uma ferramenta do Firefox para desktop voltada a anotações durante uma navegação.

Dessa forma, caso o usuário esteja com a mesma conta Firefox logada em ambos os sistemas (navegador e app), as notas são sincronizadas entre eles. O Notes está disponível em versão de testes na Play Store.

Fonte: Firefox Lockbox, Firefox Notes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.