Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mozilla lança app de gerenciamento de senhas Lockbox para Android

Por| 27 de Março de 2019 às 12h35

Link copiado!

Divulgação/Mozilla
Divulgação/Mozilla
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla anunciou nesta terça-feira (26) o lançamento do Lockbox para Android. Este é um programa gratuito da companhia para gerenciamento de senhas que você possa ter salvo usando o Firefox no PC ou em outros dispositivos móveis.

O app já estava disponível para iOS e agora foi lançado também para a plataforma da Google. O programa já foi baixado mais de 50 mil vezes e passou pelo programa de testes da companhia.

A proposta dele é que você guarde todas as suas senhas de acesso em apenas um programa. Assim, toda vez que precisar lembrar qual foi a que você colocou em um determinado serviço, basta entrar no Lockbox e copiar.

Continua após a publicidade

Outro ponto interessante é que ele tem integração automática com o Firefox. Isso significa que ele grava sozinho todas as senhas que você usou navegando pelo programa da Mozilla e já completa automaticamente os passwords dos serviços guardados no Lockbox.

A ideia é que você precise apenas decorar uma senha para ter acesso a todas as outras. O programa também é compatível com sistemas de leitura de digital de smartphones que contam com essa função. Assim, é possível fazer o seu login usando apenas a digital (quando estiver no Firefox), ou mesmo usar o leitor para entrar no Lockbox.

Ter um app de gerenciamento de senhas é importante não só para evitar que você tenha que recuperar sua senha toda vez que esquecer dela, mas também para facilitar que você tenha várias senhas para serviços diferentes. Isso é importante para aumentar a segurança de suas contas, já que, ao ter vários códigos para serviços diversos, o vazamento de uma senha não compromete toda a cadeia de apps e redes sociais que você tem.

Continua após a publicidade

O Lockbox é gratuito e está disponível para usuários do Android e iOS.

Fonte: Mozilla Blog