Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorista da Uber estupra mulher durante corrida em Goiás

Por| 15 de Janeiro de 2019 às 20h37

Link copiado!

Motorista da Uber estupra mulher durante corrida em Goiás
Motorista da Uber estupra mulher durante corrida em Goiás
Tudo sobre Uber

Um motorista da Uber foi preso, na última sexta-feira (11) em Aparecida de Goiânia, região sul da capital do Goiás, acusado de estuprar uma mulher de 22 anos durante uma corrida. Segundo a Polícia Civil em Boletim de Ocorrência, o motorista teria abusado da mulher que estava bêbada e não conseguiu se defender.

A empresa de transporte por apps já se manifestou sobre o caso e considerou o crime lamentável. Ainda, a nota da Uber ressalta que o rapaz de 41 anos, cujo nome não foi divulgado, foi banido da plataforma.

“A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. Nenhum comportamento criminoso é tolerado e o motorista foi banido do aplicativo assim que a denúncia foi feita”, diz a Uber em nota.

Após o acontecimento no dia 11, a mulher procurou a polícia e informou que havia sofrido o estupro, o que resultou na prisão preventiva do motorista. Ele também atuava como coordenador de um órgão de assistência social na cidade, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, também em Aparecida de Goiânia. Segundo a prefeitura de Goiânia, ele foi exonerado do cargo no mesmo dia.

Continua após a publicidade

Uber

A empresa informou que tem investido para combater crimes deste tipo aqui no Brasil. Em nota, ela ressaltou que tem um compromisso de colocar R$ 1,55 milhão até ano que vem em projetos relacionados a empoderamento feminino.

Veja o comunicado completo da companhia:

“A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. Nenhum comportamento criminoso é tolerado e o motorista foi banido do aplicativo assim que a denúncia foi feita.

Continua após a publicidade

A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.

A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades no curso da investigação ou de processos judiciais, nos termos da lei.

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Como parte desses esforços, em novembro a Uber anunciou um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento de R$ 1,55 milhões até 2020 em projetos elaborados ao longo dos últimos 18 meses em parceria com nove entidades que são referência no assunto: Associação Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.”

Fonte: O Popular