Modo escuro do WhatsApp pode chegar ao iOS 13 em setembro

Por Nathan Vieira | 31 de Julho de 2019 às 16h00

Uma coisa que muitos usuários estavam esperando era o modo escuro do WhatsApp. De acordo com os rumores compartilhados pelo portal norte-americano WABetaInfo, essa novidade pode estar cada vez mais próxima, mais precisamente a um mês da realidade, com a chegada do iOS 13, em setembro. Isso significa duas coisas: primeiro, que os usuários do aplicativo terão muito em breve essa função e, segundo, que os donos do iPhone serão os primeiros a experimentar esse recurso.

Quanto ao Android, ainda não há data específica para o lançamento. Estima-se, no entanto, que o modo escuro do WhatsApp pode ser utilizado pelos usuários de aparelhos Android a partir do fim de 2019, com a chegada do Android Q. Isso, é claro, se o próprio Android Q estiver disponível nessa data, uma vez que a atualização pode demorar um pouco para ficar disponível.

O modo escuro do WhatsApp

O modo escuro no WhatsApp deve funcionar como nos outros apps (Foto: WABetaInfo)

Assim como os outros aplicativos que resolvem aderir ao modo escuro, como o Messenger, o Twitter e o Telegram, o WhatsApp deve alterar o fundo para preto e a fonte para branco, nessa novidade. A proposta é que todas as seções do aplicativo de mensagens possam ser configuradas no modo escuro, e não apenas as conversas. A proposta é que a tela escura proporcione um descanso na vista dos usuários.

Quando a versão beta do aplicativo estiver liberada, os usuários de iPhone poderão testar esta funcionalidade ativando o Switch do telefone (entrando nas configurações, acessando o chats e ativando o switch referente à mudança de cor do app).

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.