Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modo escuro do WhatsApp pode chegar ao iOS 13 em setembro

Por| 31 de Julho de 2019 às 16h00

Link copiado!

Modo escuro do WhatsApp pode chegar ao iOS 13 em setembro
Modo escuro do WhatsApp pode chegar ao iOS 13 em setembro

Uma coisa que muitos usuários estavam esperando era o modo escuro do WhatsApp. De acordo com os rumores compartilhados pelo portal norte-americano WABetaInfo, essa novidade pode estar cada vez mais próxima, mais precisamente a um mês da realidade, com a chegada do iOS 13, em setembro. Isso significa duas coisas: primeiro, que os usuários do aplicativo terão muito em breve essa função e, segundo, que os donos do iPhone serão os primeiros a experimentar esse recurso.

Quanto ao Android, ainda não há data específica para o lançamento. Estima-se, no entanto, que o modo escuro do WhatsApp pode ser utilizado pelos usuários de aparelhos Android a partir do fim de 2019, com a chegada do Android Q. Isso, é claro, se o próprio Android Q estiver disponível nessa data, uma vez que a atualização pode demorar um pouco para ficar disponível.

O modo escuro do WhatsApp

Continua após a publicidade

Assim como os outros aplicativos que resolvem aderir ao modo escuro, como o Messenger, o Twitter e o Telegram, o WhatsApp deve alterar o fundo para preto e a fonte para branco, nessa novidade. A proposta é que todas as seções do aplicativo de mensagens possam ser configuradas no modo escuro, e não apenas as conversas. A proposta é que a tela escura proporcione um descanso na vista dos usuários.

Quando a versão beta do aplicativo estiver liberada, os usuários de iPhone poderão testar esta funcionalidade ativando o Switch do telefone (entrando nas configurações, acessando o chats e ativando o switch referente à mudança de cor do app).

Fonte: WABetaInfo