Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modo escuro desembarca no Gmail para Android e iOS; veja como ativar

Por| 29 de Outubro de 2019 às 19h50

Link copiado!

Google
Google

Ótima notícia para os fãs do modo escuro. O Google começou a liberar o tema que economiza bateria no GMail para quem tem o Android 10 ou iOS 13. Era um dos poucos apps populares que ainda estavam na fila de espera para este recurso.

Para ativar, é bem simples. Se você usa o Android 10, basta abrir o app, ir até Configurações > Configurações gerais > Tema e escolher a opção do modo escuro. Se você já está com a versão mais recente do robozinho e não encontra esta opção no seu Gmail, espere um pouco mais até que ela seja liberada para você.

Há relatos de que utilizar o modo escuro como padrão do sistema também ativa esse tema no app de e-mails. Se você ainda está preso no Android 9, igual a grande parte dos usuários do sistema, vai ter que esperar ainda mais, pois ainda não começou a rodada de liberações nesta versão.

Continua após a publicidade

Já quem usa o iOS 13, só precisa ter o modo escuro ativado no sistema que o Gmail já vai passar a mostrar esse tema. No iOS 11 e 12, é só ir até Configurações > Tema escuro no app de e-mail do Google.

Lembrando que a liberação é gradual, então se o seu dispositivo está com a versão mais atual tanto do sistema como do aplicativo e o tema escuro ainda não está disponível, fique calmo: uma hora ele chega. Aqui na redação do Canaltech, ainda não conseguimos ativar em nenhum de nossos dispositivos.

Fonte: 9To5Google