Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams caiu e está fora do ar nesta terça-feira (27)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2021 às 08h38

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Na manhã desta terça-feira (27), o Microsoft Teams amanheceu fora do ar para usuários de todo o mundo. A plataforma corporativa da Microsoft está inacessível para usuários da Europa e Ásia, mas o mesmo efeito pode ser visto em outras regiões, inclusive no Brasil, segundo o site DownDetector.

De acordo com os registros do site, a instabilidade começou a afetar a plataforma por volta das 7:00 (horário de Brasília). O erro impede o login através do app para Windows e a versão web para navegador, enquanto o aplicativo para Android e iOS opera normalmente.

A instabilidade já foi reconhecida pela Microsoft, que usou um dos seus perfis oficiais do Twitter para comunicar que já trabalha numa solução. Segundo boa parte dos relatos, tentativas de login na versão web do Microsoft Teams resultam numa tela de erro 401, enquanto o app apresenta somente uma tela branca. Por enquanto, não há formas para contornar o erro até que a companhia solucione o problema.

Continua após a publicidade

Mesmo que o usuário consiga estabelecer conexão com os servidores pelo computador, podem ocorrer outros erros. Segundo a Microsoft, a instabilidade é refletida em "vários recursos" do Microsoft Teams.

Neste mês, essa é a segunda vez que a plataforma da gigante enfrenta sai do ar. No começo de abril, segundo o site The Verge, tanto o Microsoft Teams, quanto serviços da Azure e Microsoft 365 ficaram inacessíveis por quatro horas seguidas devido à alterações no sistema de autenticação. Na ocasião, a companhia precisou suspender a atualização para remediar o problema.

[Em desenvolvimento]