Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Stream | Legendas automáticas em português chegam à plataforma

Por| 31 de Outubro de 2019 às 20h10

Link copiado!

Microsoft Stream | Legendas automáticas em português chegam à plataforma
Microsoft Stream | Legendas automáticas em português chegam à plataforma
Tudo sobre Microsoft

Nesta quinta-feira (31), a Microsoft trouxe à tona mais uma novidade para um dos seus produtos voltados a empresas: sua plataforma streaming de vídeos corporativos, Microsoft Stream, ganhou um novo recurso de legenda automática português brasileiro. A proposta é: ao traduzir áudio em texto em tempo real, o novo recurso torna o conteúdo mais acessível para quem precisa, como pessoas com deficiência auditiva ou mesmo para quem está precisando assistir a um vídeo sem o áudio ativado por estar em público, por exemplo.

De acordo com a empresa, a ferramenta utiliza inteligência artificial para “aprender” o português. Na prática, isso quer dizer que, quanto mais o recurso for utilizado, mais a tradução será aperfeiçoada e compreenderá melhor as diferentes pronúncias, sotaques e, até mesmo, gírias. Vale lembrar também que, junto com a inclusão do português como idioma para lengendagem automática, também está disponível um recurso de busca por palavra no vídeo.

A ferramenta localiza em quais minutos um determinado termo foi citado e separa os trechos de acordo com a pesquisa. Dessa maneira, os usuários têm maior facilidade para encontrar o conteúdo que procuram, sem ter que assistir a um vídeo inteiro apenas para localizar a parte que realmente interessa. Para além do inglês, o português é um dos primeiros idiomas a receber a opção de legenda automática, também disponível em espanhol.

O recurso funciona da seguinte maneira: para habilitar, o usuário primeiro precisa carregar um vídeo qualquer da plataforma, e aí, quando ele estiver carregado, deve selecionar a opção "Editar Vídeo":

Continua após a publicidade

Na seção “Detalhes, selecione um idioma com suporte. Em “Permissões” você pode selecionar para quem você irá disponibilizar, se para um grupo selecionado ou se para toda companhia. Na guia Opções, ative a opção de gerar automaticamente legendas. Essa configuração não estará disponível se você tiver selecionado um idioma sem suporte.

Feito o procedimento, a plataforma de streaming de vídeos corporativos da Microsoft começará a gerar legendas automaticamente!