Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft reúne Word, Excel e PowerPoint em um único app para Android

Por| 18 de Fevereiro de 2020 às 11h47

Link copiado!

Reprodução/Android Police
Reprodução/Android Police
Tudo sobre Microsoft

Após quase um ano em fase de testes, a Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) que o aplicativo Microsoft Office está disponível de forma oficial para todos os usuários Android. A ideia é que o app seja uma plataforma de produtividade, já que engloba os três principais serviços da empresa na criação e edição de conteúdos: Word, Excel e PowerPoint.

Tudo em um só lugar

O novo aplicativo da Microsoft permite que você navegue pelos seus arquivos no OneDrive e edite documentos do Word, Excel e PowerPoint sem precisar abrir nenhuma outra ferramenta. Além disso, você estará apto a:

Continua após a publicidade
  • Compartilhar arquivos entre seu smartphone e o computador;
  • Compartilhar arquivos com telefones próximos;
  • Converter texto em imagem;
  • Extrair uma tabela para o Excel;
  • Adicionar assinaturas a um PDF;
  • Digitalizar imagens para PDF;
  • Criar PDF com imagens;
  • Converter documentos em PDF;
  • Ler códigos QR;
  • Tomar notas rápidas.

Conforme observado pelo Android Police, o Microsoft Office para Android está disponível apenas para smartphones, pois não há suporte para o modo paisagem. Ou seja, se você possui um tablet ou Chromebook, não será possível usá-lo em modo retrato — pelo menos não por enquanto. Ao The Verge que "uma experiência totalmente otimizada para tablets estará disponível no iPadOS e no Android em breve".

Algumas funcionalidades extras do Microsoft Office para Android foram divulgadas nesta quarta-feira (19). Entre elas, estão: o Ditado de Palavras, onde o Word transforma sua voz em texto excrito e usa comandos de voz e ferramentas simples para aplicar a formatação e pontuação necessárias; Exibição de cartões do Excel, onde é possível visualizar e editar dados em uma linha da tabela em um formato de cartão; e o Estruturas de tópico para o PowerPoint, onde será possível escrever o conteúdo da apresentação em um esboço e permitit quer o serviço transforme em slides apresentáveis.

Continua após a publicidade

Sem concorrência

A junção dos principais serviços de produtividade da Microsoft em apenas uma plataforma pode atrair ainda mais os usuários que usam bastante o celular para trabalhar, mas não gostam de abrir diversos apps ao mesmo tempo. O mesmo acontecia com o Google, que organizava o Documentos, Planilhas e Apresentações no aplicativo Google Drive. Entretanto, os serviços foram separados, permitindo a instalação apenas do que precisar.

Você já pode baixar o Microsoft Office para Android na Play Store. Deixe-nos saber nos comentários o que você achou do método.

Fonte: 9to5Google, Android Police