Microsoft muda Office Online para apenas Office e explica o porquê

Por Nathan Vieira | 28 de Julho de 2019 às 08h25

Na última quarta-feira (24), a Microsoft anunciou que o Office Online (que, como o próprio nome sugere, é uma versão do pacote Office que pode ser utilizada virtualmente de qualquer lugar, por um navegador) vai perder o sufixo, passando a ser chamado apenas de Office. Essa novidade também reflete em cada um dos aplicativos da marca, como o Word Online, Excel Online, PowerPoint Online e OneNote Online, que passam a ser chamados simplesmente de Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

A mudança pode parecer pequena e irrelevante, mas a Microsoft mostrou que há todo um porquê por trás disso. Durante o anúncio da mudança, feito pelo diretor sênior de marketing de produto da empresa, Bill Doll, foi trazida à tona a razão por trás da nova terminologia.

"O Office usa submarcas para identificar nossas ofertas, como o Office 365 e o Office 2019. Como as nossas ofertas evoluíram para fornecer acesso a aplicativos em mais de uma plataforma, não faz mais sentido usar nenhuma submarca específica da plataforma", justificou Doll.

Mudança afeta apenas os aplicativos Office

Embora o Office tenha tido alteração, ela não se estende a outros produtos ou serviços online, como o Exchange Online, o SharePoint Online, o Project Online ou o Office Online Server. As alterações já foram realizadas quase por completo, em setores como a comunicação, o marketing e o conteúdo técnico, mas ainda há algumas coisas a serem ajustadas. Em relação a isso, o diretor sênior de marketing da Microsoft disse que espera concluir em breve.

"O Office de hoje é uma solução que abrange plataformas e dispositivos conectados por meio da nuvem, e a Web é uma parte essencial disso. Essa mudança de nome reflete o compromisso da Microsoft em fornecer experiências de primeira qualidade em cada uma de suas plataformas e dispositivos compatíveis. Esperamos que as pessoas escolham o Office para obter acesso à melhor experiência de produtividade do planeta, onde e como quiserem trabalhar".

Fonte: Tech ComunityMS Power User

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.