Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge vai avisar quando você criar uma senha ruim

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2021 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Uma das principais preocupações atuais dos navegadores é com a segurança e a privacidade dos usuários. Com o Edge, a Microsoft tem investido em diversas melhorias para proporcionar uma experiência completa também nesse sentido.

Agora, a companhia vai atualizar o gerenciador de senhas embutido no programa criado no ano passado. Além de armazenar as credenciais na conta e preenchê-las automaticamente, o aplicativo também vai alertar quando detectar senhas fracas ou reutilizadas.

O objetivo do novo recurso é incentivar as pessoas a adotarem melhores práticas de segurança. O app vai permitir a atualização das senhas de forma mais rápida, sem a necessidade de passar por todos aqueles passos de mudar de senha: acessar o site, solicitar a troca, abrir o e-mail, clicar no link e escolher uma combinação que preencha os requisitos de segurança.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o novo gerenciador de senhas ainda está em desenvolvimento, mas uma versão prévia para membros do programa de acesso antecipado pode aparecer em algumas semanas. Se tudo der certo, a atualização mais estável pode chegar para o Edge Canary ainda em junho.

Esta parece ser uma iniciativa semelhante à anunciada pelo Google na semana passada. A companhia pretende autorizar a troca de senhas com apenas um clique nos sites que fizerem a integração com o Chrome. Como o Microsoft Edge é construído sobre a base do Chromium, a mesma do navegador do Google, é bem provável que esta seja uma versão modificada da funcionalidade.

Mais mudanças no Microsoft Edge

Além da maior proteção para senhas, o Edge está pronto para receber outras atualizações como reforço para a experiência do usuário. Um novo menu de contexto simplificado deve abrigar funcionalidades como copiar/colar e a pesquisa no Bing. Essa opção será habilitada por meio do painel de configurações e dará acesso às funções principais apenas com um clique com o botão direito do mouse no texto selecionado.

Continua após a publicidade

A empresa apresentará em breve a funcionalidade de dicionário no Edge, no intuito de proporcionar aos usuários uma maneira mais fácil de encontrar definições ou sinônimos de palavras sem precisar realizar pesquisas manuais. Isso existia na versão antiga do Edge, mas se perdeu durante a transição para o Chromium.

Além de exibir as definições rápidas, o navegador vai permitir abrir uma nova página sobre a palavra, ouvir a pronúncia correta ou pesquisar mais sobre o assunto nos mecanismos de busca.

Continua após a publicidade

Esses novos recursos são os mais recentes de uma longa linha de melhorias oferecidas pela Microsoft desde o relançamento do Edge no início do ano passado. Estimulada por uma forte aceitação do mercado, a empresa se comprometeu a construir um serviço moderno e capaz de enfrentar os navegadores mais populares do mercado, como o Chrome e Safari.

Fonte: Windows Latest