Publicidade

Microsoft Defender Preview é lançado para Windows e Android, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2022 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou uma versão prévia do Microsoft Defender para Android e Windows nesta semana. O programa já tinha uma versão destinada a usuários corporativos, mas agora deve chegar para o público amplo de ambos os sistemas operacionais mais populares (e vulneráveis) do mundo.

Esta nova versão permite o gerenciamento da segurança em todos os dispositivos conectados à mesma conta da Microsoft. Na página inicial, o app exibe um resumo do status de proteção em cada aparelho vinculado, assim é possível acompanhar notebooks ou celulares de pessoas da família.

Continua após a publicidade

O painel do Defender traz um relatório bem completo sobre o número de aplicações e links rodando no Android e arquivos verificados no Windows nas últimas 24 horas. No sistema de PCs, é possível ver também as configurações atuais para itens como proteção contra vírus e ameaças, ransomware e similares, bem como o histórico para checar ações anteriores.

Ferramenta de proteção para Windows e Android

O Microsoft Defender é uma ferramenta antimalware criada pela fabricante do Windows para proteger o sistema operacional de ameaças digitais. Embora fosse dispensável no início da sua criação, hoje o software amadureceu a ponto de entregar uma solução bastante sólida na defesa de máquinas.

Continua após a publicidade

Para o Android, o Microsoft Defender Preview pode informar se você instalou um aplicativo potencialmente malicioso ou acessou algum site que pode ter instalado códigos indesejados no seu aparelho. Não tem a mesma efetividade de um antivírus, certamente, mas é uma boa ajuda para situações mais críticas.

Porém...

O programa está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto, mas é provável que mais regiões sejam contempladas no futuro, conforme os testes avancem. O app pode ser baixado na Microsoft Store (Windows) ou na Google Play Store (Android), conforme a plataforma desejada.

Fonte: Microsoft Store, Google Play Store