Messsenger Kids agora pode ser desativado à noite pelos pais da criança

Por Ramon de Souza | 27 de Abril de 2018 às 16h09
CNBC

O Messenger Kids, aplicativo de mensagens instantâneas feito pelo Facebook para o público infantil, acaba de ganhar um novo recurso bem útil de controle parental. A partir de agora, os responsáveis poderão configurar o software para que ele pare de funcionar em determinados horários, impedindo que seu filho acesse o serviço nos momentos reservados a estudos ou até mesmo à noite, na hora de dormir. O nome da função é “Sleep Mode”.

É possível definir regras para diferentes dias da semana, tal como eventuais exceções (feriados, por exemplo). Com a novidade, o Facebook espera aplacar um pouco as críticas que a plataforma vem sofrendo — muitos afirmam que lançar um app para crianças com menos de 13 anos é antiético, visto que eles podem desenvolver um “vício” em internet logo cedo. Outros relembram os escândalos de privacidade da rede social para vetar o aplicativo.

Por mais que o programa esteja envolto em polêmicas, o Messenger Kids parece ser a melhor forma de permitir que os pequenos conversem com seus amigos e parentes pela internet de forma segura. Lançado em dezembro de 2017, o app permite que os pais controlem com quais contatos os filhos podem conversar e até mesmo podem dar uma espiadinha caso um internauta estranho entre em contato. É possível baixá-lo no iOS e no Android.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.