Messenger Lite será aposentado pela Meta
Por Douglas Ciriaco | •

Lançado em 2016 dedicado a usuários nos chamados mercados emergentes, o Messenger Lite para Android será descontinuado em setembro de 2023. A Meta começou a avisar os usuários nesta quarta (23).
Quem já tem o aplicativo instalado se deparara com a frase “O Messenger Lite será descontinuado e não estará disponível a partir de 18 de setembro” quando abre a versão mais leve. Já novos usuários não podem instalar o programa, que foi removido da Play Store.
Messenger mais leve
O Messenger Lite foi apresentado pela Meta em outubro de 2016 e chegou ao Brasil no início de 2017. O app chegou a ter uma versão para iPhone, mas ela também já foi aposentada há algum tempo. Sua vantagem em relação à versão convencional estava em ocupar menos espaço e oferecer um visual mais limpo, com menos recursos, mas totalmente funcional.
Como seu objetivo era servir pessoas com celulares mais fracos e conexões mais lentas, a versão mais leve do mensageiro do Facebook contava com o essencial: você conseguia enviar e receber mensagens, ver quem estava online e até fazer ligações, mas não desfrutava de joguinhos, figurinhas animadas e tudo aquilo que a edição convencional do Messenger oferece.
A partir de agora, porém, é bom começar a dar tchau e se habituar ao novo aplicativo, pois o Facebook Messenger tradicional segue disponível para Android e iOS.