Publicidade

Messenger Lite é lançado para iOS, mas somente na Turquia

Por| 09 de Outubro de 2018 às 23h30

Link copiado!

Messenger Lite é lançado para iOS, mas somente na Turquia
Messenger Lite é lançado para iOS, mas somente na Turquia
Tudo sobre Facebook

Quem está interessado na versão lite do Messenger para o iOS vai ter que esperar mais um pouquinho mais, provavelmente. O Facebook lançou o modelo mais leve de seu mensageiro somente na Turquia, por enquanto, de acordo com as informações da página do aplicativo na App Store.

A versão Lite é assim chamada por trazer uma opção mais leve e que consome menos do plano de dados do usuário. A ideia é que a ferramenta seja acessível para aparelhos de entrada e para usuários de locais onde a conexão de internet não é tão rápida, o que talvez tenha justificado o lançamento inicial na Turquia.

Em comparação, a versão normal do programa pode ser baixada por 140 MB, sendo que a Lite totaliza apenas 5 MB. Ou seja, há, aqui, uma redução drástica. Contudo, para que isso seja possível, a versão Lite do Messenger traz alguns recursos a menos, mantendo apenas as funcionalidades mais básicas.

Continua após a publicidade

Embora seja possível mandar textos, fotos, vídeos e links normalmente, pelo app não é possível acessar o Status, recurso similar aos Stories do Instagram. A ferramenta também permite fazer ligações por vídeo e áudio, mesmo na versão Lite.

O curioso é que a página da App Store mostra que o app já está disponível em várias línguas, o que pode indicar que o programa já está pronto para ser lançado em outros locais, mas o Facebook prefere testar o app ainda somente na Turquia. Vale lembrar que o Facebook Lite também já foi lançado para o iOS somente na Turquia até o momento. Já no Android, tanto Facebook quanto Messenger já têm versões mais leve disponíveis para todos usuários, incluindo brasileiros.

Fonte: App Store