Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Messenger Kids agora deixa crianças adicionarem seus próprios amigos

Por| 13 de Agosto de 2018 às 23h05

Link copiado!

Messenger Kids agora deixa crianças adicionarem seus próprios amigos
Messenger Kids agora deixa crianças adicionarem seus próprios amigos
Tudo sobre Facebook

O Messenger Kids, versão do mensageiro do Facebook para menores de 13 anos, agora permite que os pequenos adicionem seus próprios amigos — desde que os pais deem o devido consentimento, é claro. O recurso exige a emissão de uma frase secreta exclusiva para cada criança, e o amigo em potencial deve inserir o código da pergunta para iniciar a conexão, com os pais de ambos precisando aprovar a solicitação.

Dessa maneira, os usuários do Messenger Kids seguem protegidos contra a adição de estranhos, que possam ter interesses escusos para conversar com menores de idade. Antes desta atualização, os pais tinham que convidar outros pais para que seus filhos se conectassem ao aplicativo, mas nem sempre os adultos desejam fazer amizade com os pais dos coleguinhas de seus filhos. Contudo, o aplicativo ainda exige que os pais da criança tenham uma conta no Facebook.

Vale ressaltar que a nova configuração para os pedidos de amizade chega desativada, sendo necessário que os pais do pequeno usuário a ativem manualmente, se quiserem que seus filhos escolham suas amizades do mensageiro por conta própria.

O app traz recursos interessantes de controle parental, como, por exemplo, o modo Sleep, que bloqueia o uso do app durante determinados períodos do dia, bem como um contador de tempo que indica o uso do aplicativo, para que os pais decidam se seu filho está usando demais o mensageiro, ou não.

Continua após a publicidade

Lançado no ano passado, o app ainda não está disponível em português brasileiro, sendo disponibilizado em inglês, francês e espanhol, por enquanto.

Fonte: Digital Trends