Publicidade

Assistir Juntos | Facebook Messenger ganha função para ver vídeos em grupo

Por| 14 de Setembro de 2020 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook Messenger ganhou uma funcionalidade que está se tornando comum em aplicativos de mensagens. Com o Assistir Juntos, novidade lançada nesta segunda (14), será possível assistir aos vídeos, filmes e séries disponíveis na plataforma Facebook Watch em grupo, com várias pessoas podendo conversar entre si enquanto assistem ao conteúdo.

Para usar a função, basta começar uma chamada em vídeo — que pode incluir um grupo de até 50 pessoas —, arrastar a tela para cima e tocar na opção Facebook Watch. Ela funciona tanto no Android como no iOS. No entanto, como a novidade é enviada aos poucos para todos os usuários do aplicativo, pode ser que ela ainda não esteja disponível na sua conta.

De acordo com o Facebook, mais de 150 milhões de videochamadas são feitas diariamente na plataforma e mais de 200 milhões de vídeos são compartilhados via mensagens no Messenger. Embora o Facebook Watch seja mais conhecido pelos vídeos que são publicados por criadores de conteúdo, a plataforma também conta com filmes, séries e outros programas originais. No Brasil, jogos da Liga dos Campeões da UEFA são exibidos gratuitamente na plataforma.

Um dos focos do Facebook ao anunciar a novidade foi em vídeos de exercícios. Uma pesquisa feita pelo próprio Messenger mostrou que 70% das pessoas nos EUA que praticam exercícios com um parceiro conseguiram bater alguma meta de condicionamento físico nos últimos seis meses. Entre quem pratica exercícios sozinho, esse número foi de apenas 45%.

Continua após a publicidade

Função ganhou popularidade em 2020

A possibilidade de assistir a vídeos em grupo ganhou bastante popularidade em 2020, já que diversos países implementaram medidas de incentivo ao distanciamento social como forma de reduzir as chances de transmissão do novo coronavírus. Serviços de streaming como Netflix, Amazon, Twitch e Disney Plus implementaram a novidade ao longo do ano.

Fonte: Facebook