Melhores aplicativos para aprender inglês com música

Por Felipe Freitas | 30 de Julho de 2020 às 15h00

Aprender uma nova língua, é uma decisão que pode expandir seus horizontes de diversas maneiras. Você poderá compreender um novo idioma, conhecer uma nova cultura e se conectar com mais pessoas, além de que existem diversas formas de aprender um novo idioma. Atualmente um dos métodos mais interessantes é a possibilidade de aprender inglês através da música. Está a fim de aprender inglês de uma maneira interessante? Confira em nossa matéria os melhores aplicativos para aprender inglês ouvindo música.

1. Sounter — Aprenda Inglês e Espanhol com Música

Com o Sounter (Android) você poderá aprender inglês e espanhol através de diversas músicas e em níveis diferentes. O Aplicativo permite que o usuário escolha uma música e complete a letra com as palavras que estão faltando. O que é muito interessante para quem deseja aprender sobre a composição de frases em ambas as línguas.

Aprenda inglês ouvindo suas músicas favoritas - (Captura: Canaltech/ Felipe Freitas)

2. Beelinguapp: Aprenda línguas

Já no Beelinguapp (Android | iOS) você pode aprender diversos idiomas, em especial o inglês, através de AudioBooks acompanhando sua leitura tanto em inglês, quanto em sua língua nativa. Esse é um método, que além de lhe fornecer mais repertório cultural de um idioma, pode lhe ensinar muito sobre técnicas de leitura na língua desejada.

Aprenda inglês ouvindo AudioBooks - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

3. Genius — Song Lyrics & More

Já a proposta do Genius (Android | iOS) é proporcionar uma experiência mais aprofundada no conteúdo de letras musicais. Usando o aplicativo, você poderá escutar musicas e acompanhar suas letras ao mesmo tempo, mas não é só isso, a plataforma realiza uma pesquisa aprofundada no significado das letras, sendo assim, ao tocar em uma expressão ou em uma palavra destacada, você poderá conferir em que contexto ela estava inserida e qual era a intenção do autor.

Veja suas letras de maneira aprofundada - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

4. Lyrics training — Aprenda Inglês com Música

Através do Lyrics Training (Android) você poderá cantar e aprender inglês ao mesmo tempo. A plataforma funciona de maneira similar ao Sounter, porém ela presta suporte para mais idiomas e diferentes estilos de inglês, como o britânico, por exemplo.

Veja a letra de músicas em diversos idiomas - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

5. Cake: Pratique falar inglês grátis

Com o Cake (Android | iOS) você poderá praticar sua fala em inglês, não só com suas músicas favoritas, mas também com cenas de suas séries prediletas. A plataforma, é mais focada na prática de "Speaking" ou Fala em português. O aplicativo, é muito completo e possuí um vasto repertório cultural. O que é ótimo para quem deseja melhorar a pronúncia.

Pratique inglês assistindo séries - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Mas, e você? Gostou da nossa seleção? Comente logo abaixo como você usa aplicativos para aprender inglês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.