Publicidade

Matchmaker | Tinder permite que amigos e familiares sejam seus cupidos no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Outubro de 2023 às 14h58

Link copiado!

Good Faces Agency/Unsplash. Montagem: Canaltech
Good Faces Agency/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre Tinder

O Tinder anunciou a função Matchmaker no app, voltada para que amigos e familiares opinem sobre quais perfis merecem a curtida do usuário no aplicativo de relacionamentos. A novidade cria uma sessão de 24 horas com até 15 participantes, nos quais as pessoas podem ver os perfis e escolher as melhores opções.

É comum que as pessoas peçam ajuda a amigos sobre os próximos matches no aplicativo, normalmente com prints ou ao mostrar o celular durante uma roda de conversa. O Matchmaker permite fazer essa função remotamente e garante que todo mundo tenha alguns minutos como cupido, mesmo sem ter conta no aplicativo.

Continua após a publicidade

Ao criar uma sessão, o aplicativo gera um link de convite compartilhável. É possível logar com o perfil no Tinder ou usar um acesso de visitante para conferir os perfis e dar a opinião sobre quais se encaixam com o dono da conta.

No final da experiência, o usuário pode navegar pelo aplicativo e encontrar alguns perfis destacados com as recomendações dos amigos ou familiares: cabe à pessoa enviar o like ou apenas ignorar os conselhos amorosos.

Recurso já está disponível no Brasil

O Matchmaker foi liberado no Brasil e em vários outros países (Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido, Tailândia e Vietnã). O app deve expandir o recurso a outros países nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Caso você prefira navegar pelo app na surdina e sem deixar rastros, pode ativar o modo anônimo no Tinder.