Manga Rock: aplicativo permite ler mangás em português de graça

Divulgação

Os fãs de mangá, que antes não possuíam muitas opções traduzidas, hoje podem descansar sossegados. Isso porque o aplicativo Manga Rock permite ler um número expressivo de mangás em português. Ele está disponível tanto para iOS quanto para Android gratuitamente e permite acessar todo o conteúdo disponibilizado pela Union Mangas.

Além disso, é possível fazer o download de um número limitado de páginas para que seja possível lê-las também quando estiver offline.

Como ler mangás grátis com o Manga Rock

Primeiro, instale o aplicativo no seu celular. Quando abri-lo, selecione a fonte que disponibilizará o conteúdo a ser exibido, tocando em “escolher uma fonte”. Depois, pressione “português” e clique em “Union Mangas”:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, na biblioteca da marca, você poderá encontrar as opções “para você”, “todos”, “mais recente”. Caso já saiba o mangá específico que deseja ler, basta tocar sobre a lupa, no canto superior direito da tela, e digitar o nome normalmente:

Captura de tela: Ariane Velasco

Assim que tiver escolhido o mangá, toque sobre ele para ter acesso aos detalhes da história. Você pode também adicioná-lo aos favoritos através do ícone de coração, também do lado direito superior da tela. Acima, no ícone "...", também é possível baixar o conteúdo para lê-lo offline (basta criar, antes, uma conta no Manga Rock):

Captura de tela: Ariane Velasco

É possível encontrar os mangás que foram abertos por último em “recente” e acessar os mangás que foram baixados na opção “downloads”:

Captura de tela: Ariane Velasco

Em “conta” você poderá acessar todas as configurações do aplicativo e alterar suas preferências:

Captura de tela: Ariane Velasco

Vale ressaltar que, como a leitura dos mangás se realiza de forma oriental, será necessário deslizar a tela da direita para a esquerda. É possível alterar esse tipo de configuração em suas preferências, alterando o padrão “horizontal” para “vertical” e “modo de livro”. Também é possível utilizar os botões na barra inferior do aplicativo para avançar ou voltar alguns capítulos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.