Publicidade

Mais uma: LinkedIn libera retrospectiva com resumo das suas interações no ano

Por  | 

Compartilhe:
Souvik Banerjee/Unsplash
Souvik Banerjee/Unsplash

Ainda na onda de lançamentos de retrospectiva, nesta quarta-feira (17) foi a vez do LinkedIn. A rede social voltada para mercado de trabalho fez o “Wrapped” específico de cada usuário com dados que misturam o que aconteceu no ano e também em todo o período de uso do aplicativo.

Essa é a primeira vez que o LinkedIn faz sua retrospectiva, e, assim como boa parte das já lançadas, é em formato de Stories.

Entre os dados do ano, o usuário consegue visualizar quantos dias usou o LinkedIn no ano e como se posiciona em comparação com outras pessoas. Alguém que usou o app em 342 dias do ano, por exemplo, está no top 5% de uso. Também é possível conferir o horário em que você mais utilizou a rede.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Focando em informações de 2025, você verá também a quantidade de publicações que fez, o número de comentários e reações que recebeu e também quantas vezes interagiu com posts de outras pessoas. Além do total de novas conexões e seguidores que teve.

Olhando para o passado, a retrospectiva traz o ano em que você entrou na rede e quem foi sua primeira conexão. 

A parte mais personalizada fica quase no fim do apanhado, quando o usuário recebe um título referente ao perfil de uso da rede social – se a pessoa interage ou não com publicações, se publica mais ou menos. 

Em alguns testes do Canaltech, encontramos estes perfis:

  • Provocação: “Você falou o que pensa, estimulou o diálogo e despertou novas perspectivas”;
  • Propagação: “Você reforçou a voz de outras pessoas e potencializou diálogos incríveis”;
  • Magnetismo Pessoal: “Você faz conexões e cultivou relacionamentos, abrindo portas e possibilidades”;
  • Evolução: “Você não parou de aprender, crescer e avançar – sempre conquistando novas competências”.

Por fim, você verá quem foi a pessoa com quem mais interagiu no ano, e essa é a única imagem compartilhável da retrospectiva. 

Como acessar a retrospectiva

A retrospectiva do LinkedIn já está disponível e só pode ser acessada pelo aplicativo no celular, pelo link oficial (linkedin.com). Caso abra o site pelo computador, verá um QR Code que leva ao app. 

Continua após a publicidade

Durante esta quarta-feira (17), o LinkedIn está notificando usuários sobre a retrospectiva, além de um botão que fica na parte superior da interface do aplicativo. 

Veja também:

Continua após a publicidade

Ouça o Podcast Canaltech: