Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn Lite para Android já pode ser baixado na Play Store

Por| 30 de Julho de 2018 às 19h55

Link copiado!

LinkedIn Lite para Android já pode ser baixado na Play Store
LinkedIn Lite para Android já pode ser baixado na Play Store
Tudo sobre LinkedIn

Pensando nos usuários de smartphones mais básicos, com menos memória e menor capacidade de armazenamento e processamento, o LinkedIn acaba de trazer ao Brasil a versão Lite de seu aplicativo para Android. O app ocupa menos de 1 MB de espaço e oferece uma experiência mais rápida, trazendo as principais funcionalidades da versão completa.

O LinkedIn é a principal rede social voltada para conexões profissionais do mercado, e uma versão mais leve do aplicativo permite com que um número ainda maior de usuários possa se manter conectado com seus contatos de trabalho pelo celular.

De acordo com a empresa, somente no mês de julho, 81% dos acessos ao LinkedIn no Brasil vieram por meio de dispositivos móveis — um aumento de 7% em comparação com o mesmo mês de 2017. Deste total, 60% vem do Android, sendo que, atualmente, o LinkedIn conta com 34 milhões de usuários brasileiros.

Entre os recursos presentes na versão Lite, estão coisas como o feed de notícias, perfis de usuários, conexões de rede, mensagens e busca de vagas. Com a redução no tamanho do aplicativo, o Lite pode reduzir a utilização do espaço do smartphone em até 80%, em comparação com o app principal.

Continua após a publicidade

Ainda, o LinkedIn Lite carrega cinco vezes mais rapidamente, independente do modelo do aparelho ou da rede na qual o usuário estiver conectado. O app já pode ser baixado na Play Store gratuitamente.