LinkedIn Lite para Android já pode ser baixado na Play Store

Por Patrícia Gnipper | 30 de Julho de 2018 às 19h55
Tudo sobre

LinkedIn

Pensando nos usuários de smartphones mais básicos, com menos memória e menor capacidade de armazenamento e processamento, o LinkedIn acaba de trazer ao Brasil a versão Lite de seu aplicativo para Android. O app ocupa menos de 1 MB de espaço e oferece uma experiência mais rápida, trazendo as principais funcionalidades da versão completa.

O LinkedIn é a principal rede social voltada para conexões profissionais do mercado, e uma versão mais leve do aplicativo permite com que um número ainda maior de usuários possa se manter conectado com seus contatos de trabalho pelo celular.

De acordo com a empresa, somente no mês de julho, 81% dos acessos ao LinkedIn no Brasil vieram por meio de dispositivos móveis — um aumento de 7% em comparação com o mesmo mês de 2017. Deste total, 60% vem do Android, sendo que, atualmente, o LinkedIn conta com 34 milhões de usuários brasileiros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entre os recursos presentes na versão Lite, estão coisas como o feed de notícias, perfis de usuários, conexões de rede, mensagens e busca de vagas. Com a redução no tamanho do aplicativo, o Lite pode reduzir a utilização do espaço do smartphone em até 80%, em comparação com o app principal.

Ainda, o LinkedIn Lite carrega cinco vezes mais rapidamente, independente do modelo do aparelho ou da rede na qual o usuário estiver conectado. O app já pode ser baixado na Play Store gratuitamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.