Publicidade

Keeta começa a operação em São Paulo nesta segunda (1º) com até R$ 200 em cupons

Por  | 

Compartilhe:
Marcelo Fischer/Canaltech
Marcelo Fischer/Canaltech

A Keeta, da gigante chinesa Meituan, inicia sua operação na cidade de São Paulo (SP) e Região Metropolitana nesta segunda-feira (1º), a partir das 11h. Na chegada à capital, a empresa aposta em uma estratégia agressiva de cupons, com até R$ 200 em descontos somados

Além dos descontos diretos, a plataforma traz a política de “Horário Garantido”. Caso o pedido não chegue no prazo estipulado, o cliente recebe cupons para uso futuro de até R$ 50. A Keeta afirma também que mais de 90% dos restaurantes parceiros oferecerão entrega gratuita nesta fase inicial. 

A operação, que já passou por um piloto na Baixada Santista, estreia na capital com mais de 27 mil restaurantes cadastrados e uma base de 98.200 entregadores. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de São Paulo, o serviço estará disponível em Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Diadema, Itaquaquecetuba, Barueri e São Caetano do Sul.

Como usar os cupons da Keeta

Normalmente, os cupons já são escolhidos e selecionados automaticamente pelo app, de acordo com o que dará maior desconto para o seu pedido. 

Mas, caso precise ativar manualmente, você deve:

  1. Selecionar seu pedido e ir até a tela de pagamento;
  2. Toque na seção “Desconto instantâneo”;
  3. Selecione o cupom;
  4. Vá em “Confirmar”;
  5. Finalize o pedido.

Vale ressaltar que os cupons têm limite de desconto, e, na maioria das vezes, precisam de um valor mínimo de pedido para serem aplicáveis.

Como se fala “Keeta”?

Continua após a publicidade

A forma correta de falar o nome do app é “quita”, com os dois “e” fazendo som de “i”. 

E, de acordo com a própria empresa, o correto é tratar a marca no gênero feminino. Ou seja, “a” Keeta, e não “o” Keeta.

O nome vem do animal “cheetah” – o guepardo –  e a pronúncia de “cheetah” em inglês e “Keeta” tem sonoridade bem semelhante.

Investimento bilionário e fim da exclusividade

Continua após a publicidade

A chegada em SP é sustentada por um aporte financeiro massivo. A empresa confirmou investimento inicial de R$ 1 bilhão para viabilizar a operação, parte de um compromisso total de R$ 5,6 bilhões previstos para o mercado brasileiro nos próximos cinco anos

O objetivo é utilizar esses recursos para aprimorar a tecnologia logística e subsidiar o crescimento de restaurantes parceiros, especialmente Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Em entrevista ao Canaltech, Danilo Mansano, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Keeta no Brasil, destacou que a estratégia da companhia não é apenas transacional, mas focada em infraestrutura para combater a concentração de mercado.

Um dos pilares centrais da atuação da Keeta é a defesa do fim dos contratos de exclusividade, prática comum no setor de delivery brasileiro. Segundo Mansano, a liberdade para os restaurantes operarem em múltiplas plataformas é essencial para o crescimento do ecossistema.

Continua após a publicidade

"A gente entende que o mercado, por mais que tenha crescido, tem um potencial de crescer muito mais, porque o que falta hoje é investimento em infraestrutura. O objetivo é como a gente faz o mercado de restaurantes crescer", explicou o executivo.

A empresa já obteve vitórias judiciais preliminares derrubando cláusulas de exclusividade de concorrentes, permitindo que mais estabelecimentos aderissem à nova plataforma antes mesmo do lançamento oficial na capital.

Veja também:

Continua após a publicidade

Ouça o Podcast Canaltech: