iti | Itaú Unibanco anuncia serviço de carteira digital

Por Natalie Rosa | 13 de Maio de 2019 às 21h00
Reprodução: iti
Tudo sobre

Itaú Unibanco

Saiba tudo sobre Itaú Unibanco

Ver mais

O Itaú Unibanco acaba de anunciar uma novidade que está chegando nos próximos dias: o aplicativo iti. O objetivo da plataforma, segundo a instituição, é transformar a maneira com a qual as pessoas se relacionam com dinheiro, criando uma carteira digital.

O iti é um aplicativo que oferece vantagens a quem compra e a quem vende, com pagamentos que podem ser realizados em estabelecimentos comerciais ou entre usuários de forma instantânea, 24 horas por dia, via QR Codes. Ou seja: não é necessário o uso de máquinas ou cartão físico.

100% digital, o iti não tem vínculo com agências bancárias, por isso permite uma redução significativa das taxas cobradas por transações de lojistas, oferecendo preços diferenciados dos encontrados no mercado.

Livia Chanes, diretora e uma das idealizadoras do aplicativo iti, conta que a plataforma é aberta a todos.

"Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros", explica.

Futuramente, o iti deve ainda contar com outros produtos como solução de crédito, investimentos, seguros e cartão de crédito, além de parcerias por todo o Brasil.

Como usar o iti

Uma vez baixado o aplicativo, basta fazer o cadastro inserindo dados básicos, sem a necessidade de um comprovante de renda.

O dinheiro pode ser adicionado na conta do aplicativo por meio de transferência ou pagamento via boleto sem custo. Então, é preciso apenas apontar a câmera do celular para o QR Code ser gerado para a realização de pagamentos ou transferências gratuitas para seus contatos. Podem ser usados também cartões de créditos para pagamentos e transferências.

O iti estará disponível no terceiro trimestre deste ano para iOS e Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.