Publicidade

Integração entre Messenger e Instagram pode acabar, revela vazador

Por| 31 de Agosto de 2023 às 17h13

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

Começou lá em 2020, mas pode acabar em breve: a integração entre o Facebook Messenger e as mensagens diretas do Instagram possivelmente está com os dias contados.

Segundo o vazador Alessandro Paluzzi, o Instagram considera remover em meados de outubro a possibilidade de comunicação com contatos do Facebook Messenger por meio das DMs. Ele postou em sua conta no X (ex-Twitter) uma mensagem que estaria escondida nos códigos da plataforma.

“Depois da metade de outubro, não será possível conversar com amigos do Facebook pelo Instagram, então este chat se tornará apenas leitura”, diz o texto. “Comece uma nova conversa no Messenger ou no Facebook para continuar com a conversa”, finaliza.

Continua após a publicidade

Vai acabar ou não?

Apesar de compartilhar o print, Paluzzi não entrou em mais detalhes sobre sua descoberta, então, neste momento, não há qualquer pista a respeito do que está por vir.

Continua após a publicidade

A integração entre as DMs do Instagram e o Messenger começou em 2020 e foi sendo aprimorada desde então. Como a Meta ainda não emitiu qualquer informação oficial a respeito do caso, não há como confirmar se esse enlace realmente será desfeito (nem qual seria a estratégia por trás disso).

O Canaltech entrou em contato com a dona do Facebook e do Instagram em busca de alguma pista oficial, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. A notícia será atualizada caso haja alguma novidade.

Enquanto a integração não acaba oficialmente, saiba que é possível desfazê-la manualmente.