Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instant Apps, da Google, já alcançou 500 milhões de usuários

Por| 21 de Agosto de 2017 às 10h37

Link copiado!

Instant Apps, da Google, já alcançou 500 milhões de usuários
Instant Apps, da Google, já alcançou 500 milhões de usuários
Tudo sobre Google

A Google anunciou em 2016 o Instant Apps, que consiste em uma nova maneira de os usuários utilizarem os aplicativos e os serviços que eles oferecem. Com o Instant Apps, os usuários podem acessar apenas uma parte do aplicativo, sem a necessidade de baixá-lo, como tradicionalmente fazemos. Apesar de a Google não ter feito muito alarde sobre o desenvolvimento dessa nova funcionalidade, a empresa anunciou que o recurso está indo muito bem e está disponível atualmente para 500 milhões de usuários.

O Instant Apps está disponível para usuários com dispositivos Android 6.0 ou posterior, o que representa 45,8% do mercado de usuários do robô verde. Ainda que não seja a maioria, o número é expressivo e pode encorajar os desenvolvedores a adaptarem seus serviços e seus aplicativos para esta nova forma de acessá-los.

Também com o objetivo de fomentar o interesse dos desenvolvedores, a Google revelou algumas métricas positivas de empresas que desenvolveram o recurso Instant Apps. O Vimeo, por exemplo, obteve um aumento de 130% na duração da sessão com o recurso de visualização instantânea. Já a Jet, empresa de e-commerce nos Estados Unidos, conseguiu um aumento de 27% em sua taxa de conversão; e a Onefootball, um aplicativo de informações sobre futebol com sede em Berlim, conquistou um aumento de 55% na quantidade de usuários que leem notícias e conteúdo compartilhado na versão instantânea.

Além dos números, a Google também divulgou algumas ações de desenvolvimento recomendadas na criação de aplicativos instantâneos, como redesenhar a base de código, criar recursos de cadeias, modificar para WebP e várias outras práticas.

Continua após a publicidade

O Instant Apps foi apresentado pela Google durante a Google I/O 2016, mas os testes começaram apenas em janeiro deste ano. O recurso permite que os usuários acessem partes de aplicativos através de um link, eliminando a necessidade de baixar o app no dispositivo. Isso é bastante interessante em mercados onde os dispositivos mais utilizados possuem pouca capacidade de armazenamento, impedindo a instalação de novos apps. Para verificar se o seu aparelho Android conta com acesso aos apps instantâneos, basta ir até "Configurações", acessar o menu "Google" e verificar se a aba "Instant Apps" irá aparecer.

Fonte: Google