Publicidade

Instagram vai começar a mostrar posts sugeridos em seu feed

Por| 19 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Lifewire
Lifewire
Tudo sobre Instagram

O Instagram acaba de inaugurar um novo recurso para aumentar a permanência de seus usuários dentro da plataforma. A partir de agora, caso você navegue pelo seu feed até o final (ou seja, visualizando todas as postagens mais recentes de todos os perfis que você segue), o aplicativo passará a exibir publicações sugeridas que são similares aos conteúdos que você mais gosta.

Para isso, o software utilizará aprendizado de máquina e inteligência artificial, analisando o tipo de conteúdo que é curtido e comentado pelo internauta. De acordo com um porta-voz da companhia, os posts recomendados terão um apelo ainda mais íntimo com o usuário e serão bem diferentes daqueles exibidos na aba “Explorar”, que possuem uma abrangência mais diversificada.

Vale lembrar que, até então, ao chegar no fim de seu feed, era apresentada uma mensagem de que não existia mais conteúdos a serem visualizados. Antigamente, o Instagram defendia esse formato como uma maneira de evitar o uso excessivo da rede social, desencorajando que os cidadãos ficassem “grudados” com seus celulares a um nível que fosse perigoso para sua saúde.

Continua após a publicidade

“Queremos apenas tornar muito fácil para as pessoas verem esse conteúdo relevante quando chegarem ao fim do feed. Essa é realmente a motivação aqui: tornar mais fácil para você se aprofundar em seu interesse”, explica Julian Gutman, gerente de produto do Instagram. A companhia, porém, não divulgou uma estatística de quantos usuários de fato chegam ao fim de seu feed — afinal, trata-se de uma tarefa difícil dependendo da quantidade de pessoas que você segue.

Fonte: The Verge