Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram vai começar a exibir anúncios na aba "Explorar"

Por| 26 de Junho de 2019 às 13h48

Link copiado!

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Tudo sobre Instagram

Está ficando a cada vez mais difícil evitar os anúncios do Instagram. Nesta quarta-feira (26), a rede social anunciou que, em breve, vai começar a adicionar seus anúncios na página Explorar, criada para que os usuários descubram novos perfis.

Segundo a companhia, os anúncios não devem aparecer em meio ao grid de imagens, mas sim quando uma publicação é aberta e o usuário começa a rolar a tela para baixo. Os anúncios serão exibidos em formato de foto e vídeo, e o primeiro será colocado no ar ainda nesta quarta, divulgando o IGTV. Nos próximos meses, em parcerias com outras empresas, a aba Explorar vai começar a exibir anúncios a todos os usuários.

Susan Buckner Rose, diretora de marketing de produtos empresariais, contou ao site The Verge que a aba Explorar é o lugar em que as pessoas estão abertas para o descobrimento de coisas novas, sendo também mais receptivas à publicidade pois a acessam para encontrar novas contas, marcas e pessoas.

A executiva, no entanto, não descarta a possibilidade de que os anúncios já apareçam no grid, e diz que tudo vai depender da resposta dos usuários e do retorno.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge