Instagram resolve bug no Android; reinstalar o app pode ser necessário

Por Patrícia Gnipper | 05 de Junho de 2018 às 14h21
photo_camera Reprodução

Desde a noite de segunda-feira (4), usuários do Instagram no Android começaram a ter dificuldade em abrir o aplicativo, que estava simplesmente fechando do nada, impedindo seu uso. Agora, o Insta se pronunciou a respeito em seu perfil no Twitter.

A mensagem oficial diz que o defeito já foi resolvido, mas que, caso você ainda esteja enfrentando o problema, terá de deletar o aplicativo do smartphone e baixá-lo novamente; mas, antes disso, vale atualizar o aplicativo para sua última versão, caso ainda não tenha feito isso antes do defeito surgir.

Vale lembrar que o problema aconteceu repentinamente, sem que tenha sido causado por uma atualização recente, já que o app não era atualizado desde o dia 29 de maio. Contudo, nesta terça-feira (5), o Instagram providenciou uma atualização do aplicativo na Play Store para solucionar a questão.

A atualização de hoje está sendo liberada aos poucos para toda a base de usuários. Caso ela ainda não apareça para você na barra superior do Android, acesse a página do Instagram na loja de apps da Google para conferir o update.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.