Publicidade

Instagram quer focar no alcance de vídeos originais nos Reels, diz chefe da rede

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik
Tudo sobre Instagram

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, comentou que a rede social tenta priorizar o alcance das publicações originais nos Reels, no lugar de perfis agregadores que “remixam” ou copiam o mesmo vídeo. Segundo o executivo da Meta, a iniciativa faz parte de um “foco em conteúdo original” na plataforma.

A resposta surgiu após um post do usuário @yantastic, no Threads. A publicação trazia uma notificação do app do Instagram que informava que um vídeo original do criador estava sendo recomendado aos usuários, ao invés de outros posts que usassem o mesmo conteúdo da publicação.

“É parte de nosso foco em conteúdo original”, comentou Mosseri. “Geralmente, muito alcance vai para agregadores em comparação com os criadores do conteúdo original, então quando nós vamos recomendar algo e encontramos o post original, nós trocamos”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Instagram até inclui uma marca d’água nos vídeos publicados nos Reels, mas existem casos em que outras pessoas usam a função Remix ou apenas publicam uma cópia do post original e viralizam na plataforma, com mais visualizações do que o conteúdo autêntico.

Instagram agora prioriza visualizações

Em meio à mudança mencionada, vale lembrar que o Instagram agora considera as visualizações de cada post como a métrica principal na rede social, acima de alcance e interações.

A ideia é que as views não sejam aplicadas somente aos vídeos, mas também apareçam como uma unidade de medida em posts no Feed, como fotos estáticas e carrosséis (que agora comportam até 20 itens).