Instagram pode permitir compartilhamento de vídeos do IGTV no Facebook

Por Natalie Rosa | 29 de Agosto de 2019 às 18h00
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Executivos do Facebook parecem estar atrás de novas formas de integrar a rede social com o Instagram, focando no IGTV. A ideia da vez seria facilitar a distribuição de conteúdo da plataforma de vídeos, lançada no ano passado, para o Facebook Watch.

A possível integração foi descoberta por Jane Manchun Wong, renomada especialista em engenharia reversa, que descobriu um recurso ainda em desenvolvimento que permite ao usuário do Instagram compartilhar uma prévia do seu conteúdo do IGTV no feed do Instagram, Facebook e Facebook Watch.

Para o compartilhamento no Facebook, existe ainda uma opção chamada "Tornar visível no Facebook" para ser ativada como padrão.

O recurso, segundo Wong, ainda está em processo de desenvolvimento e os botões encontrados pela engenheira não estavam funcionais.

Este compartilhamento de vídeos, como nota a engenheira, é chamado de IGTV Series, basicamente estimulando que o conteúdo criado seja frequente, como uma série, e divulgado nas outras redes sociais.

Recentemente, o IGTV passou por uma mudança na exibição dos conteúdos, passando a aceitar também vídeos na horizontal. A medida, no entanto, vai contra a proposta inicial da ferramenta, que planejava estimular a criação de vídeos verticais. A concorrência, no entanto, não tem permitido o avanço rápido da plataforma.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.