Instagram permite compartilhar fotos diretamente no WhatsApp

Por Redação | 24 de Janeiro de 2017 às 18h31

Uma nova funcionalidade agora promete integrar dois aplicativos queridinhos dos brasileiros: a partir de hoje, o Instagram permite que o usuário compartilhe fotos direto no WhatsApp. A novidade chega primeiro aos telefones Android, mas também está perto de fazer sua estreia no iOS e no Windows Phone.

A primeira coisa que o usuário precisa fazer é atualizar o Instagram. Depois, basta abrir o aplicativo e escolher uma foto no feed para compartilhar. É só clicar nos três pontinhos no canto superior direito da imagem (que deve ter sido publicada sem restrições, como conteúdo aberto na rede) e selecionar a opção "compartilhar no WhatsApp".

Com isso, o usuário dá adeus ao velho screenshot para enviar fotos interessantes do Instagram para um contato no mensageiro. A nova funcionalidade pode ser utilizada para compartilhar tanto nos grupos quanto nas conversas particulares do WhatsApp, e vale dizer que o usuário que teve sua foto compartilhada não recebe nenhuma notificação a respeito disso.

O Canaltech fez o teste e confirmou a novidade no Android. No iPhone e no Windows, por enquanto, o recurso ainda não chegou.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.