Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram libera lives com até quatro horas de duração

Por| 27 de Outubro de 2020 às 16h23

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou nesta terça-feira (27) que vai aumentar a duração máxima das transmissões ao vivo para quatro horas — atualmente, o limite permitido para permanecer em live na rede social é de apenas uma hora. A novidade deve aproximar bandas e cantores da plataforma, já que vai possibilitar a realização de shows mais longos.

De acordo com a rede social, no entanto, nem todo mundo vai poder usufruir das quatro horas de transmissão ao vivo; somente perfis com situações regulares, ou seja, que nunca cometeram nenhum tipo de violação de políticas internas de ou propriedade intelectual, estarão aptos a transmitirem no limite máximo. A ideia é justamente afastar pessoas mal-intencionadas de fazerem streaming de filmes e outros conteúdos para seus seguidores.

Continua após a publicidade

Além do aumento na duração nas lives, em breve o Instagram vai permitir que os usuários arquivem essas publicações por até 30 dias. As transmissões arquivadas ficarão em uma aba separada na opção Arquivar, ao lado dos arquivamentos de stories e publicações no feed. Segundo a rede social, inclusive, o funcionamento desse recurso será bem semelhante aos citados acima, sendo possível fazer o download das streams e publicá-las no IGTV.