Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram corrige bug que ativava som dos Stories automaticamente

Por| 14 de Setembro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Daniel Korpai/Unsplash. Montagem: Canaltech
Daniel Korpai/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre Instagram

Se os Stories dos perfis que você segue no Instagram estavam tocando som de forma automática e você não gostou dessa novidade, fique tranquilo: tudo não passava de um bug que acaba de ser corrigido pela rede social.

A questão em torno do problema ganhou as redes sociais porque o som tocava mesmo quando o celular estava no mudo. Normalmente, um Story com som demanda que o espectador toque no botão de volume do celular para que o áudio seja ativado, algo que simplesmente não era necessário durante quase toda a última semana.

Continua após a publicidade

Stories com som automático: finalmente acabou

Muita gente ficou incomodada com o que parecia ser uma novidade do Instagram, porém, ao que tudo indica, a “função” era uma falha que acaba de ser corrigida. — o que ganhou comentários aliviados nas redes por parte de alguns utilizadores. Agora, quem navega pelos Stories pode fazê-lo tranquilamente sem ser atingido por barulhos inesperados de uma postagem em vídeo ou imagem com música.

Continua após a publicidade

No iPhone, a inconveniência era um pouco maior porque violava inclusive o botão físico que silencia o aparelho. A partir de hoje, porém, tanto usuários de iOS quanto de Android podem desfrutar de Stories silenciosos se assim o quiserem — basta, claro, atualizar o aplicativo na App Store ou na Play Store, respectivamente.