Inner Circle adiciona recursos para evitar "burnout da paquera"
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

O Inner Circle anunciou a chegada do "Chat de Responsa", um recurso que engloba várias medidas para tornar as conversas melhores. O aplicativo de namoro pretende acabar com o ghosting — quando alguém que você se relaciona simplesmente desaparece do nada — e incentivar o flerte consciente.
- Dia dos Solteiros: 8 aplicativos para curtir a solteirice
- O que é groundhogging e como isso pode prejudicar a busca pelo amor
A primeira novidade são as conversas fixadas no topo. Cada usuário poderá escolher até cinco chats favoritos para aparecer em destaque no app, incentivando a interação com os crushes mais chegados.
Ao enviar uma mensagem, a outra pessoa vai decidir se aceita ou não a solicitação de bate-papo. A medida é para já deixar claro se há interesse ou não naquela pessoa, em vez de apenas deixá-la sem resposta.
Na mesma linha, o Inner Circle passará a enviar alguns lembretes para não deixar o outro sem interações. Caso o usuário não responda por mais de 48 horas, uma notificação será emitida para continuar a conversa — ou, pelo menos, dar uma justificativa para o fim do papo.
Aliás, ser rejeitado não é nada agradável, especialmente em um aplicativo voltado para o namoro. O Inner Circle passará oferecer pequenas mensagens de encerramento mais simpáticas para quando dão deu match, com a possibilidade de dizer à outra pessoa, de forma menos invasiva, porque não pintou um clima.
Alguns dados da paquera brasileira
Segundo a empresa, a campanha está sendo lançada para combater o chamado "burnout da paquera", algo bem comum nos relacionamentos românticos modernos. Um levantamento descobriu que boa parte dos usuários de apps de relacionamento (46%) dão match em alguém todos os dias.
Extrapolando o dado para o mês, a média fica em 28 pessoas diferentes a cada 30 dias. Apesar da elevada quantidade de pretendentes, poucos viram relacionamentos. Exatas 57% das conversas do Tinder terminam após uma mensagem — apenas 15,9 dos 28 contatos evoluem para conversas.
Como muita gente recorre aos apps de namoro, algumas acabam se cansando de tantas conversas simultâneas. Dados do próprio app revelam que as pessoas têm, em média, 15 chats ativos. É preciso muita dedicação e tempo para dar toda a atenção para tanta gente assim. Alguns até se confundem: quase metade dos brasileiros (47.8%) admitiu que trocou o nome, lembrou de um detalhe errado ou associou informações de uma pessoa à outra.
“No momento, a paquera online está causando mais problemas do que valendo a pena. Estamos colocando um basta nisso. Nossa missão sempre foi ajudar as pessoas a se relacionarem melhor e este pacote é o mais recente desenvolvimento nesse caminho", explica a CEO do Inner Circle, Masha Kodden.
Segundo ela, os anúncios de hoje do Inner Circle devem ajudar a entregar mais qualidade nas conversas de quem usa app. "Os solteiros estão certos em querer encontrar uma boa qualidade nos apps que usam e nas pessoas com quem conversam, então, para quem está cansado de ghosting, conversas ruins e pouco esforço: essa atualização é para você”, concluiu.