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Ingressos grátis da Disney fazem parte de novo golpe rolando no WhatsApp

Por| 24 de Janeiro de 2019 às 14h40

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Ingressos grátis da Disney fazem parte de novo golpe rolando no WhatsApp
Ingressos grátis da Disney fazem parte de novo golpe rolando no WhatsApp
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E mais um golpe está sendo disseminado no WhatsApp. Fique atento, pois a promessa de ingressos grátis para a Disneylândia é totalmente falsa.

A mensagem está sendo compartilhada com um link, como de costume, onde o golpe acontece. Ao abrir o site, o usuário encontra informações sobre uma promoção que oferece cerca de 500 ingressos gratuitos comemorando o 110º aniversário do parque de diversões da Disney. Ali, os criminosos ainda dizem que quase 300 bilhetes já foram fornecidos, mas ainda restariam 200 disponíveis. Tudo mentira: essa informação existe apenas para que o usuário fique afoito para participar, ignorando os óbvios sinais de que se trata de uma fraude.

Para passar mais credibilidade à falsa promoção, os criminosos colocam na página diversos comentários de usuários (igualmente falsos), com fotos dos ingressos premiados e elogios à ação. A oferta dos ingressos exige que o visitante responda um questionário com cinco perguntas e, depois, é preciso compartilhar a mensagem da falsa promoção pelo WhatsApp com diversos amigos, bastando clicar em um botão desta página para tal. Depois disso, enfim, surge o botão "obter ingressos".

Então, ao clicar na esperança de abocanhar um ingresso grátis para a Disney, o usuário é direcionado a uma página que oferece produtos e serviços nada confiáveis, ou outros sites igualmente não confiáveis de parceiros do golpe, incluindo páginas que podem conter malwares e ferramentas de roubo de dados. O objetivo disso é que os donos de tais páginas recebam acessos e, consequentemente, consigam lucrar com o aumento no tráfego — além de possivelmente roubar dados pessoais da vítima, usando-os para praticar crimes online.

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Além da Disney, o pessoal da Kaspersky Lab também observou a disseminação de mensagens envolvendo os nomes de outras grandes empresas de entretenimento, como Legolândia e Europa-Park, além de companhias aéreas como Air France e Singapore Airlines. Essas empresas não têm relação alguma com a falsa promoção — os cibercriminosos apenas usam nomes de empresas famosas e cobiçadas para atrair pessoas para seus sites.

Fonte: Kaspersky Lab