Publicidade

iFood lança o “PraRetirar”, solução para retirar pedidos do app no restaurante

Por| 14 de Junho de 2019 às 15h44

Link copiado!

iFood lança o “PraRetirar”, solução para retirar pedidos do app no restaurante
iFood lança o “PraRetirar”, solução para retirar pedidos do app no restaurante
Tudo sobre iFood

A foodtech iFood lançou hoje a função “PraRetirar”, uma nova modalidade que permite que seus clientes retirem pedidos feitos pelo app diretamente com o restaurante responsável pela encomenda. A ideia da empresa é gerar uma economia maior de custos, já que, dentro do PraRetirar, não há cobrança de taxas adicionais, como custo de entrega, por exemplo.

A novidade já se encontra disponível pelo app, mas por enquanto, apenas alguns restaurantes do Shopping União de Osasco dispõem de atendê-la, como é o caso das redes Gendai (comida japonesa), Pizza Hut e Habib’s. Segundo a assessoria de imprensa do iFood, a restrição se dá pelo fato do recurso estar em fase de testes desde o início do mês, mas os planos de expansão para outras áreas e praças já estão avançados. "O próximo passo será levar esse serviço para as principais capitais do país e algumas cidades do interior. É um desafio bem grande, mas certamente, queremos que os clientes nas mais de 500 cidades onde atuamos possam aproveitar esse serviço que traz ainda mais praticidade para o consumidor", explica Jason Oh, Head de Novos negócios do iFood.

A estimativa é que, até o final de junho, diversas praças em São Paulo já tenham recebido a novidade. O iFood espera também que o PraRetirar aumente o volume de clientes das redes de restaurantes parceiras.

Continua após a publicidade

Outro detalhe interessante é que, com o PraRetirar, o cliente também não precisará enfrentar filas: ele será atendido diretamente pelo restaurante. "Por exemplo, um cliente que está saindo do trabalho pode pedir o jantar pelo app, que já traz uma previsão do tempo preparo, e no caminho de casa, ele pode passar no restaurante. O mesmo vale para quem está com pressa na hora do almoço e quer evitar filas, é possível fazer o pedido, pagar on-line e quando estiver pronto, o usuário recebe uma notificação para retirar sua refeição", comenta Jason.

Por ora, a função PraRetirar segue o mesmo padrão de pedidos do restante do aplicativo: o usuário formaliza o pedido normalmente e a nova opção deve aparecer no carrinho, antes do pagamento. Entretanto, a intenção da empresa é disponibilizar um menu específico na tela inicial do app, listando quais restaurantes atendem pela modalidade.