iFood lança o “PraRetirar”, solução para retirar pedidos do app no restaurante

Por Rafael Arbulu | 14 de Junho de 2019 às 15h44
Tudo sobre

iFood

Saiba tudo sobre iFood

Ver mais

A foodtech iFood lançou hoje a função “PraRetirar”, uma nova modalidade que permite que seus clientes retirem pedidos feitos pelo app diretamente com o restaurante responsável pela encomenda. A ideia da empresa é gerar uma economia maior de custos, já que, dentro do PraRetirar, não há cobrança de taxas adicionais, como custo de entrega, por exemplo.

A novidade já se encontra disponível pelo app, mas por enquanto, apenas alguns restaurantes do Shopping União de Osasco dispõem de atendê-la, como é o caso das redes Gendai (comida japonesa), Pizza Hut e Habib’s. Segundo a assessoria de imprensa do iFood, a restrição se dá pelo fato do recurso estar em fase de testes desde o início do mês, mas os planos de expansão para outras áreas e praças já estão avançados. "O próximo passo será levar esse serviço para as principais capitais do país e algumas cidades do interior. É um desafio bem grande, mas certamente, queremos que os clientes nas mais de 500 cidades onde atuamos possam aproveitar esse serviço que traz ainda mais praticidade para o consumidor", explica Jason Oh, Head de Novos negócios do iFood.

A estimativa é que, até o final de junho, diversas praças em São Paulo já tenham recebido a novidade. O iFood espera também que o PraRetirar aumente o volume de clientes das redes de restaurantes parceiras.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Nova função do iFood permite a retirada de pedidos diretamente no restaurante, economizando custos de entrega e sem precisar de filas

Outro detalhe interessante é que, com o PraRetirar, o cliente também não precisará enfrentar filas: ele será atendido diretamente pelo restaurante. "Por exemplo, um cliente que está saindo do trabalho pode pedir o jantar pelo app, que já traz uma previsão do tempo preparo, e no caminho de casa, ele pode passar no restaurante. O mesmo vale para quem está com pressa na hora do almoço e quer evitar filas, é possível fazer o pedido, pagar on-line e quando estiver pronto, o usuário recebe uma notificação para retirar sua refeição", comenta Jason.

Por ora, a função PraRetirar segue o mesmo padrão de pedidos do restante do aplicativo: o usuário formaliza o pedido normalmente e a nova opção deve aparecer no carrinho, antes do pagamento. Entretanto, a intenção da empresa é disponibilizar um menu específico na tela inicial do app, listando quais restaurantes atendem pela modalidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.