O que é e como funciona o iFood Card

O que é e como funciona o iFood Card

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 26 de Julho de 2021 às 22h50
(Imagem: Reprodução/Kris Gaiato)

O iFood, além de contar com serviços de entrega de refeições e mercado disponibiliza diversos recursos, como o iFood Card, o cartão-presente da plataforma de delivery.

O cartão presente pode ser tanto físico, quanto digital, além disso, é possível acumular mais de um cartão e, utilizar o saldo até o final quantas vezes quiser, inclusive para o pagamento de frete nas suas compras.

Como funciona o iFood Card

Você pode enviar para outros usuários pelo iFood e, os valores disponíveis são a partir de R$10 e ficam disponíveis na carteira do app e só podem ser adquiridos através de cartão de crédito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A validade após a compra para que o código do iFood Card seja vinculado na plataforma é de 90 dias e, após sua validação o usuário tem mais 90 dias para utilizar o saldo.

O iFood Card pode ser utilizado em delivery e mercado dentro do app no prazo de 90 dias (Imagem: amenic181/Envato)

Todo o processo é feito pelo app e pode ser aplicado para compras no app para delivery, na modalidade loop e no mercado, não sendo válido para assinaturas.

Porém, se você tem um saldo de iFood Card e pretende fazer uma compra no app que seja superior, é possível complementar com outras formas de pagamento, desde que sejam online, ou seja, não é permitido acrescentar a categoria “Pague na entrega”.

Se você gostou da proposta do iFood e deseja saber como adquirir e usar o vale-presente iFood Card para presentar seus amigos, confira no nosso tutorial.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.