Publicidade

5 IAs para trocar o fundo de uma foto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2024 às 13h00

Link copiado!

Rawpixel (via Freepik)
Rawpixel (via Freepik)

Ao usar uma IA para trocar o fundo de uma foto, você percebe que não precisa ser especialista para deixar a imagem do jeito que deseja. Há diversos aplicativos gratuitos com a tecnologia que podem ser usados tanto no celular quanto no computador. Além disso, as ferramentas conseguem separar pessoas e objetos do cenário para ajudar na alteração, tudo sem dar dor de cabeça para o usuário.

IAs para trocar o fundo da imagem

O Canaltech separou uma lista com cinco opções de inteligência artificial para substituir o fundo de uma foto. Todos são gratuitos, mas trazem anúncios e características específicas entre eles. Confira:

Continua após a publicidade

1. Picsart

O Picsart é editor de imagem tradicional com uma inteligência artificial que sugere fundos, mas também aceita comandos de texto para criar algo mais específico. A criação é feita em segundos e permite o download do resultado rapidamente. Vale destacar que, assim como os outros exemplos da lista, esta IA aceita textos em português na hora de preparar o cenário.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

2. Background Eraser Photo Editor

Aplicativo fácil de usar, o Background Eraser Photo Editor permite o uso de comandos por texto para solicitar o cenário desejado para a IA. Há muitos anúncios entre cada passo, mas eles não atrapalham a experiência se você quiser apenas mudar o plano de fundo de uma imagem. O processo dura menos de dois minutos e o resultado é satisfatório para usuários casuais.

Continua após a publicidade

3. Trocador de Fundo

Mesmo com muitas propagandas que surgem o tempo todo, o Trocador de Fundo é uma boa opção para quem quer algo direto e sem inúmeras opções para atrapalhar. Você seleciona a foto e a IA separa rapidamente a pessoa do fundo e, em seguida, sugere cenários temáticos para colocar no lugar. Também é possível procurar na internet por visuais específicos para a criação.

Continua após a publicidade

4. Vivid AI

O Vivid AI traz uma quantidade menor de anúncios em comparação às outras opções da lista, além de realizar a troca de fundo de forma veloz. Há mais de 20 variações de cenário, desde locais exóticos a festas com balões. O uso é simples e dinâmico, contudo, a versão gratuita coloca uma marca d’água no canto da foto.

Continua após a publicidade

5. Cutout.Pro

Uma opção para quem não quer baixar um aplicativo e prefere fazer tudo pelo navegador é o Cutout.Pro. A IA permite que você carregue um retrato e digite um comando de texto para descrever o cenário que deve substituir o atual. A plataforma oferece três opções de imagens depois da descrição, mas nem sempre ela acerta de primeira.

  • Disponível em: Web
Continua após a publicidade

Com essa lista de IAs, você já pode alterar o cenário para vistas mais impactantes, como um parque de diversões famoso ou o topo do monte Everest. No entanto, se não gostar de nenhuma opção, você ainda pode usar a inteligência artificial para remover o fundo da imagem.