Huawei convida desenvolvedores a incluírem seus aplicativos no AppGallery

Por Natalie Rosa | 10 de Junho de 2019 às 19h50
Reprodução
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

A Huawei está pedindo a desenvolvedores Android para que eles publiquem seus aplicativos também no AppGallery, loja de apps da companhia chinesa.

No mês passado, a Google bloqueou a atualização de Android em smartphones Huawei nos EUA, além de outras medidas de banimento, mas o Departamento de Comércio do país norte-americano concedeu uma licença geral de três meses para a atualização dos dispositivos já ativos.

Nesta segunda-feira (10), um desenvolvedor anônimo compartilhou um e-mail recebido da Huawei com o fórum XDA Developers.

A mensagem se tratava de um convite da companhia chinesa para que ele se juntasse ao AppGallery, dizendo que já existem 270 milhões de usuários ativos mensais em 350 milhões de smartphones, além de uma comunidade de 560 mil desenvolvedores.

Smartphone Huawei (Imagem: Reprodução)

"Para garantir um bom uso do seu aplicativo para nossos usuários, a Huawei está comprometida em fornecer suporte completo para ajudá-lo a publicar seu aplicativo no AppGallery", diz o convite que também oferece acesso gratuito ao portal do desenvolvedor da Huawei.

O banimento ocorreu como parte de uma ordem assinada por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que acredita que a Huawei tenha ligação direta com o governo da China, algo que já foi desmentido pela fabricante. Em resposta, a empresa diz que a proibição fere a segurança nacional do país.

Entretanto, a Huawei já está planejando o lançamento do seu próprio sistema operacional, que deve se chamar Oack OS e possivelmente será lançado em outubro para substituir o Android em seus dispositivos.

Fonte: XDA Developers, CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.