HIVE é o novo app que oferece apoio a vítimas da AIDS

Por Redação | 29 de Novembro de 2017 às 17h19

A ONG brasiliense Amigos da Vida está se preparando para lançar um aplicativo chamado HIVE na próxima sexta-feira (1), cujo objetivo é oferecer apoio às pessoas que convivem com a AIDS, bem como seus parentes e amigos.

A data do lançamento foi escolhida intencionalmente, pois, neste dia, é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. A ideia partiu de Pedro Alves, coordenador de marketing social da entidade, depois de ter conduzido uma entrevista com mais de 600 jovens em apps de relacionamento. "Com o resultado da pesquisa, foi inferida a necessidade de se criar um app que levasse interação aos usuários, combate ao estigma da AIDS, informações de tratamento e prevenção ao HIV, além de proporcionar relacionamentos com segurança", explicou o criador do app.

O aplicativo segue conceitos como "união, aceitação, prevenção, segurança e autoestima", visando empoderar jovens e conscientizá-los quanto à saúde sexual e tratamento precoce em casos de infecção, quanto do vírus do HIV, quanto de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o Ministério da Saúde, que lançou o último Boletim Epidemiológico, houve recentemente um drástico aumento de infecção do HIV entre jovens com 15 a 24 anos no Brasil. Entre 2006 e 2015, a taxa de infecção mais do que triplicou, subindo de 2,4 para 6,9 casos registrados a cada 100 mil jovens com idades entre 15 e 19 anos. Ainda, ao analisar a faixa etária de 20 a 24 anos, os casos aumentaram de 15,9 para 33,1 casos a cada 100 mil habitantes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.