Grindr fora do ar? App tem instabilidade nesta quinta-feira (29)
Por André Lourenti Magalhães | •

O aplicativo de relacionamentos voltado ao público LGBTQ+ Grindr está fora do ar nesta quinta-feira (29). As instabilidades impedem que as pessoas troquem mensagens ou abram perfis na plataforma.
- Como verificar se um app ou site caiu? Conheça 6 truques
- ‘App feito para ser deletado’, Hinge mira criar conexões intencionais no Brasil
O app registrou um pico de reclamações por volta das 14h (horário de Brasília) na plataforma Downdetector, usada para monitorar problemas em serviços digitais. Além disso, o site Google Trends mostra um aumento no interesse em buscas por “Grindr fora do ar” e “Unable to refresh” (uma das mensagens de erro exibidas na ferramenta).
A situação também foi comentada no X (antigo Twitter). O perfil oficial do app brincou e disse que a ferramenta "não está fazendo ghosting", mas recomenda ficar de olho em atualizações sobre o caso:
App confirma problemas
A própria empresa confirmou que há uma interrupção em larga escala no aplicativo: a página de status do Grindr afirma que “usuários podem estar com problemas ao enviar mensagens ou ver atualizações na caixa de entrada ou na grade”, mas já existe um “grande progresso” para corrigir a situação.
Os primeiros registros do problema foram publicados às 13h27, com impacto maior nos chats e na aba de mídia do aplicativo. Posteriormente, a equipe confirmou uma instabilidade maior na plataforma.
No momento, a equipe interna ainda trabalha para desenvolver uma solução e estabilizar a plataforma. A alternativa é ficar de olho no canal oficial de status do app (https://status.grindr.com/) para futuras atualizações.
Leia também:
- 7 apps de relacionamento para LGBTI+
- 5 apps de relacionamento com estrangeiros
- 5 apps de relacionamento para homens e mulheres mais velhos
VÍDEO: Carregador do celular com chiado na tomada é normal? O que é aquele zumbido agudo "de energia"?