Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gravação de vídeo no Uber é liberada em todo o Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Abril de 2024 às 17h32

Link copiado!

Priscilla Du Preez/Unsplash
Priscilla Du Preez/Unsplash
Tudo sobre Uber

Após o anúncio em outubro de 2022 e uma fase de testes com motoristas selecionados nos meses seguintes, a Uber finalmente traz para todo o território nacional o recurso de gravação de vídeo durante as corridas. Segundo a companhia, a ferramenta de segurança chega para os parceiros donos de celulares com Android nos próximos dias.

Gravação de vídeo no Uber

Com foco na segurança tanto do motorista parceiro quanto dos passageiros, a função de gravação de vídeos da Uber recebeu testes em algumas regiões do Brasil, como Manaus, Recife, Curitiba e São José dos Campos (SP).

Continua após a publicidade

A ferramenta utiliza a câmera frontal do celular Android e, de acordo com a empresa, pode ser configurada em poucos segundos. Além disso, a Uber detalhou mais como tudo funciona:

  • Ativação é opcional e grava tanto vídeo quanto áudio, a gravação é encerrada 20 segundos depois da conclusão da viagem;
  • O conteúdo gravado fica criptografado no telefone e não pode ser acessado por ninguém. A única maneira de ver o vídeo é através de um reporte de incidente de segurança no app pela equipe da Uber;
  • O cliente é informado da gravação previamente e pode cancelar a corrida se preferir;
  • Caso haja a necessidade, as autoridades podem solicitar o conteúdo para investigação.

Empresa quer incentivar o bom comportamento

Continua após a publicidade

O uso do recurso de gravação de vídeo da Uber funciona como uma forma de prevenção de incidentes durante as viagens. É o que explica a gerente de produto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da companhia, Mariana Esteves.

“A Uber se dedica a aprimorar nossas ferramentas de segurança dentro da plataforma, e os recursos de gravação oferecem um suporte importante”, destaca Esteves. “Esse é um instrumento relevante para incentivar a todos a se comportarem da melhor forma possível, sabendo que estão sendo gravados, além de fornecer evidências concretas do que realmente aconteceu em um incidente”, finaliza a executiva.

Com a nova ferramenta, parece que está cada vez mais seguro usar o serviço de mobilidade. Sendo assim, vale conhecer os melhores carros para usar na Uber e em outros aplicativos.