Governo dos EUA pode impedir a unificação de aplicativos de mensagem do Facebook

Por Natalie Rosa | 12 de Dezembro de 2019 às 22h10
expert hoot
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

A Federal Trade Comission (FTC), órgão norte-americano de proteção ao consumidor, pode obrigar o Facebook a interromper os planos de integrar sua família de aplicativos de mensagens — Instagram, Messenger e WhatsApp.

De acordo com informações obtidas pelo The Wall Street Journal, o agrupamento dos produtos do Facebook pode trazer mais dificuldade para que a FTC, ou qualquer outro órgão governamental, possa desmanchar as partes em caso de alguma situação antitruste no futuro. Para que a liminar seja aceita, a FTC precisa de, pelo menos, três votos a favor de seus cinco comissionários.

Imagem: Reprodução

O anúncio do vínculo aconteceu no início deste ano, sob a justificativa de que as pessoas poderiam escolher quais serviços elas gostariam de usar para se comunicar com os contatos de uma maneira facilitada, sem precisar alternar entre diferentes apps o tempo todo. Sendo assim, seria possível conversar com contatos de diferentes aplicativos em um lugar só. Porém, em julho deste ano, a FTC começou uma investigação sobre possíveis violações antitruste por parte do Facebook, que prejudicaria a concorrência com a medida.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.