Google Voos usa inteligência artificial para prever se o seu voo vai atrasar

Por Redação | 31 de Janeiro de 2018 às 11h53
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Google

Fazer uma viagem de avião pode ser um pouco estressante para algumas pessoas, principalmente quando há atrasos. Mas, pensando na comodidade dos passageiros, o Google Voos (ou Google Flights) acaba de aplicar algumas mudanças no seu serviço para ajudar você a organizar melhor a sua viagem.

A novidade, que já está disponível, é capaz de notificar o usuário sobre atrasos de voos confirmados, mostrando ainda quais os motivos levaram à delonga.

A ferramenta também pode prever alguns fatores que podem causar o atraso, enviando um alerta. Assim, o passageiro já sai de casa preparado para um possível transtorno.

Para conferir se haverá atraso, basta buscar pelo número do voo e nome da companhia aérea.

O Google está usando o aprendizado de máquina e inteligência artificial nas previsões de atraso e, de acordo com a empresa, a probabilidade de acerto é de 80%.

Para voos das companhias aéreas Delta, American Airlines e United Airlines, outra novidade: o Google começou a mostrar o que não está incluso no voo de interesse do passageiro, como bagagem, escolha de assento, entre outros benefícios de cada pacote.

Fonte: Mashable

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.