Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Voos usa inteligência artificial para prever se o seu voo vai atrasar

Por| 31 de Janeiro de 2018 às 11h53

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Fazer uma viagem de avião pode ser um pouco estressante para algumas pessoas, principalmente quando há atrasos. Mas, pensando na comodidade dos passageiros, o Google Voos (ou Google Flights) acaba de aplicar algumas mudanças no seu serviço para ajudar você a organizar melhor a sua viagem.

A novidade, que já está disponível, é capaz de notificar o usuário sobre atrasos de voos confirmados, mostrando ainda quais os motivos levaram à delonga.

A ferramenta também pode prever alguns fatores que podem causar o atraso, enviando um alerta. Assim, o passageiro já sai de casa preparado para um possível transtorno.

Para conferir se haverá atraso, basta buscar pelo número do voo e nome da companhia aérea.

Continua após a publicidade

O Google está usando o aprendizado de máquina e inteligência artificial nas previsões de atraso e, de acordo com a empresa, a probabilidade de acerto é de 80%.

Para voos das companhias aéreas Delta, American Airlines e United Airlines, outra novidade: o Google começou a mostrar o que não está incluso no voo de interesse do passageiro, como bagagem, escolha de assento, entre outros benefícios de cada pacote.

Fonte: Mashable