Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Trips é desativado e tem suas funções distribuídas para outros apps

Por| 06 de Agosto de 2019 às 09h19

Link copiado!

Google Trips é desativado e tem suas funções distribuídas para outros apps
Google Trips é desativado e tem suas funções distribuídas para outros apps

A Google informou que está desativando o seu aplicativo Trips para os smartphones, mas, para não deixar os usuários totalmente na mão, ela está incorporando grande parte da funcionalidade do serviço nos apps do Maps e na Pesquisa. Assim, o suporte para o Trips se encerrou nesta segunda (5), mas informações como notas e lugares salvos estarão disponíveis na Pesquisa, desde que o usuário faça login com a sua conta Google.

Caso a pessoa queira encontrar atrações, eventos e lugares populares em um determinado local, é possível localizá-las através da opção "minhas viagens" ou acessar a nova e página de viagens do Google, que irá absorver grande parte das funções.

Apesar do Trips ter chegado ao fim nos dispositivos móveis, a Google havia anunciado que haveria alterações nele em setembro de 2018. Pelo visto, a gigante das buscas pretende direcionar os usuários de volta ao Travel, incluindo, também, mais funcionalidades ao Google Maps.

Continua após a publicidade

De acordo com a empresa, os usuários poderão adicionar e editar as notas que estavam salvas no Travel, que ainda contará com informações como atrações, voos e hoteis. No Google Maps, a guia “Explorar” permitirá que o usuário possa pesquisar um destino ou encontrar lugares icônicos, eventos ou restaurantes específicos.

Ao tocar no ícone do menu, agora estará à disposição a lista de lugares que foram salvos na opção "meus lugares". Além disso, em breve o Google Maps incluirá as reservas realizadas pelos usuários, sendo que elas estarão disponíveis offline para que não haja necessidade de realizar o download delas.

Fonte: Tech Crunch